Era uma vez...


"Em um tempo muito, muito distante, quando a Deusa caminhava sobre a Terra e todas as coisas eram sagradas...
Nas noites encantadas,surgia em meio a floresta misteriosa
um velhinho exausto e tremulo e a Deusa em sua face Anciã,
o tomava em seus braços, se balançando em sua cadeira o embalava, cantando...cantando...
E pela manhã ele saltava de seus braços, agora já uma criança radiante e se alçava aos céus para raiar o dia.
Ele é a Criança Solar, Ela é a Mãe de todas as coisas..."

21 de agosto de 2011

Vovó Aranha



" Eu tenho tido vários nomes. 
Não importa como você me chame.
Me chame Mulher Aranha.
Escute, eu te contarei alguma coisa.
Porque você veio aqui de mãos vazias.
Seu espírito se tornou entrelaçado em coisas triviais.
Agora é tempo de tecer uma nova estória.
Vá para o deserto, sente sobre o sol e fique quieto.
Perceba as formas das coisas, um falcão caçando no céu,
uma montanha distante, as formas das sombras,
a cor das sombras, a forma das suas próprias sombras.
Respire profundamente todas as estórias que vivem aqui.
Estórias como linhas tecidas na terra.
Estórias que se envolvem em ossos velhos e cacos de cerâmica,
Estórias voando no vento, ou correndo sobre quatro pernas,
Estórias escritas nas rochas e fendas na terra
Como uma teia de aranha,
Cheia de luz.

Você diz que não consegue vê-la.
Bem, dê uma olhada ao redor!
Você não precisa escalar uma montanha para ver a teia!
Todos os seus serpenteantes rios e raízes retorcidas
Estão dentro de você!
Todas aquelas linhas
Saem direto de suas mãos
E direto de seus corações


Todas aquelas linhas que continuam sempre,
para o interior da Terra,
e para o interior de cada um,
e para o interior de todas as suas estórias,
para o interior de todos que você irá conhecer,
para o interior daqueles que vieram antes de você,
e para o interior dos que virão depois de você"
As máscaras de Deus - Campbell

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!
Sua opinião é muito importante para mim.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON