Era uma vez...


"Em um tempo muito, muito distante, quando a Deusa caminhava sobre a Terra e todas as coisas eram sagradas...
Nas noites encantadas,surgia em meio a floresta misteriosa
um velhinho exausto e tremulo e a Deusa em sua face Anciã,
o tomava em seus braços, se balançando em sua cadeira o embalava, cantando...cantando...
E pela manhã ele saltava de seus braços, agora já uma criança radiante e se alçava aos céus para raiar o dia.
Ele é a Criança Solar, Ela é a Mãe de todas as coisas..."

27 de abril de 2010

Cogito ergo sum

Um dia destes uma paciente me disse, que não há pensamento sem linguagem...
A afirmação despertou imediatamente a minha atenção... Suscitando elucubrações....
Minha Nossa! Antes de “falar em Português” eu não pensava em almês..., então deve ser verdade...Ora, mas eu existia... -- portanto a despeito do que disse Descartes, não pensava, mas existia...
Na adolescência eu parodiava Descartes, dizendo: “Penso logo erro!!”... Que verdadeiro!! E agora – " agora", palavra maravilhosa, cheia de bom agouro, imagino o pensamento como uma pequena ilha no oceano do Self... Alheio a imensidão na alma, ao espírito infinito do que eu não penso e não posso explicar... Mas sinto: dor, medo, desejo, júbilo, alegria, amor...e outras coisas ainda sem nome..., criancinhas sem batismo..., não tem direito ao “céu do ego”....
Minhas bênçãos a todas as coisas sem nome, sem palavra, sem limite!!!
Abençoadas sejam!!!
Gislaine Carvalho Rodrigues

2 comentários:

  1. "Minhas bênçãos a todas as coisas sem nome, sem palavra, sem limite!!!'
    Amém.
    Adorei seu Blog, sua trilha sonora.
    Eu faço minhas paródias também:
    Penso logo desisto.
    Sinto logo existo.
    Adoro um padadóxo. Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bem-vinda, Borboleta!!!
    Grata... a presença de suas paradias é uma honra!!

    Abençoadas sejam!!! Abençoada seja!!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Bem-vindos!
Sua opinião é muito importante para mim.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON