Era uma vez...

E como encontraram
Tal qual encontrei
Assim me contaram
Assim vos contei...

23 de novembro de 2011



"Certa vez um buscador foi procurar Bayazid, um místico sufi, e perguntou:

- “Mestre, eu sou uma pessoa muito irascível.
A raiva me toma muito facilmente, eu fico realmente furioso e faço coisas.
Nem posso acreditar, depois, que fui capaz de fazer tais coisas; eu fico fora de mim.
Então, como largar essa raiva, como superá-la, como controlá-la?
Bayazid tomou a cabeça do discípulo em suas mãos e olhou-o nos olhos.
O discípulo mostrou-se um pouco intranquilo, e Bayazid disse:
- “Onde está essa raiva? Eu gostaria de vê-la aqui.”
O discípulo riu, pouco à vontade, e disse:
- “Agora eu não estou bravo. Às vezes acontece.”
Então Bayazid disse:
- “Aquilo que acontece às vezes não é da sua natureza.
É um acidente. Vai e vem.
É como as nuvens, então por que ficar preocupado com as nuvens?
Pense no céu que está sempre ali.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON