Era uma vez...


"Em um tempo muito, muito distante, quando a Deusa caminhava sobre a Terra e todas as coisas eram sagradas...
Nas noites encantadas,surgia em meio a floresta misteriosa
um velhinho exausto e tremulo e a Deusa em sua face Anciã,
o tomava em seus braços, se balançando em sua cadeira o embalava, cantando...cantando...
E pela manhã ele saltava de seus braços, agora já uma criança radiante e se alçava aos céus para raiar o dia.
Ele é a Criança Solar, Ela é a Mãe de todas as coisas..."

23 de novembro de 2011



"Certa vez um buscador foi procurar Bayazid, um místico sufi, e perguntou:

- “Mestre, eu sou uma pessoa muito irascível.
A raiva me toma muito facilmente, eu fico realmente furioso e faço coisas.
Nem posso acreditar, depois, que fui capaz de fazer tais coisas; eu fico fora de mim.
Então, como largar essa raiva, como superá-la, como controlá-la?
Bayazid tomou a cabeça do discípulo em suas mãos e olhou-o nos olhos.
O discípulo mostrou-se um pouco intranquilo, e Bayazid disse:
- “Onde está essa raiva? Eu gostaria de vê-la aqui.”
O discípulo riu, pouco à vontade, e disse:
- “Agora eu não estou bravo. Às vezes acontece.”
Então Bayazid disse:
- “Aquilo que acontece às vezes não é da sua natureza.
É um acidente. Vai e vem.
É como as nuvens, então por que ficar preocupado com as nuvens?
Pense no céu que está sempre ali.

Um comentário:

  1. Que lindo, simples e ao mesmo tempo intensamente revelador, Amor...

    Vem e vai... Talvez o exercício seja: estar no barco pego de surpresa pela tormenta e ao mesmo tempo estar naquela praia, olhando a nau balançando pelas ondas e vento... e saber que vai ser breve, por poder ver o sol se insinuar poderoso através das nuvens.
    Estar... e também observar... transitar entre estes espaços da alma/psiquê.
    Fomos criados, todos nós, para estes vôos.
    Descobrir-se com asas, dos sonhos para a consciência.
    Te amo.

    ResponderExcluir

Bem-vindos!
Sua opinião é muito importante para mim.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON