Era uma vez...

E como encontraram
Tal qual encontrei
Assim me contaram
Assim vos contei...

20 de maio de 2009

O que você quer ser quando crescer???




Frases retiradas de revistas femininas da década de 50 e 60

- Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas. (Jornal das Moças, 1957)

- Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto. (Revista Cláudia, 1962)

- A desordem em um banheiro desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa. (Jornal das Moças, 1945)

- A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos. (Jornal das Moças, 1959)

- Se o seu marido fuma, não arrume briga pelo simples fato de cair cinzas no tapete. Tenha cinzeiros espalhados por toda casa. (Jornal das Moças,1957)

- A mulher deve estar ciente que dificilmente um homem pode perdoar uma mulher por não ter resistido às experiências pré-núpciais, mostrando que era perfeita e única, exatamente como ele a idealizara. (Revista Claudia,1962)

- Mesmo que um homem consiga divertir-se com sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu. (Revista Querida, 1954)

- É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido. (Jornal das Moças, 1957)

E finalizar a " mais mais " de todas :- O LUGAR DE MULHER É NO LAR. O TRABALHO FORA DE CASA MASCULINIZA. (Revista Querida, 1955)http://www.mulher500.org.br/index2.html
O que me entristece, é que a mídia nos diz como devemos nos comportar para sermos "amadas" e ainda também reforça o tempo todo nossas "imperfeições" físicas, emocionais, psicológicas, intelectuais, espirituais, etc. Atitude que aumenta ainda mais a idéia de que a mulher é um objeto de consumo, que deve se esforçar eternamente para atingir "alto nível de qualidade" para ter valor no mercado.
A Santa Inquisição iria adorar o que estão fazendo com as mulheres atualmente...Antigamente queimavam nossos corpos, atualmente queimam nosso espírito.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

As fotos, figuras, textos, frases visualizadas neste blog, são de autorias diversas. Em alguns casos não foram atribuidos os créditos devidos por ignorância a respeito de sua procedência. Se alguém tiver
alguma objeção ou observação por favor contatar-me.
Namastê























CURRENT MOON